PORTAL INTELIGENTE DO DETETIVE  
     
       
 
AÇÃO PENAL
 

SERVIÇO SECRETO

Em 1890, os Serviços Secretos de Informações das grandes potências encontravam-se num momento Histórico crucial. Apesar de diferenças das organizações tinham uma estrutura básica notavelmente semelhante. Na passagem do século havia 3 grandes potências na Europa: França, Grã-Bretanha e Alemanha; A grande potência euro-asiática era a Rússia e na Ásia o Japão ainda não havia mostrado o que podia fazer. Enquanto a China estava mergulhada num tumulto interno, a Índia "pertencia" à Grã-Bretanha. No hemisfério ocidental, apenas os Estado Unidos haviam se tornado grande potência.

O Serviço Secreto Britânico estava centralizado no almirantado, pois o serviço secreto naval era experiente, maduro e muito eficiente, foi o primeiro a compreender, decifrar e a dar grande importância de interceptar as comunicações entre navios pelo rádio. Em 1900 a grande habilidade dos serviços secretos navais britânicos os haviam tornado lendários. O objetivo dos serviços secretos britânicos, naqueles distantes dias, era bem diferente dos fins visados pelo seu equivalente russo e americano. A Marinha Real era a mais importante das forças armadas, pois o país não só dependia da marinha para sua defesa, como também economicamente de suas colônias.

Na Rússia as circunstâncias eram quase completamente opostas. A autocracia continuava a ser absoluta. Na prática essa autocracia estendeu-se até 1917. O patriotismo russo provou que com as armas e métodos de guerra a Rússia não podia ser dominada por nenhuma nação estrangeira, ou combinação de nações. Os inimigos da autocracia russa eram internos e não externo, isso por sua vez significava que o serviço de informações militar russo era em sua cooperação secreta. Enquanto isso na França, o serviço era meticuloso e inescrupuloso, embora deformado por variadas paixões e emoções violentas do passado.

Um jovem oficial de artilharia foi escolhido para freqüentar a escola do estado-maior, com acesso à informações muito secretas. Era portanto o primeiro judeu na França, e talvez em qualquer outro exército europeu, a fazer parte do estado-maior. Não havia nenhum outro judeu no estado-maior alemão. O trabalho de contra-espionagem estava dessa forma intimamente entrelaçado com as atividades de espionagem secreta.

Surge então uma confusão deliberada. A finalidade principal da polícia secreta é ocupar-se das atividades anti-sociais organizadas, inclusive as quadrilhas puramente criminosas como a "Máfia" na América ou Itália. O resultado disso é que a polícia secreta pode tornar-se facilmente o agente do governo, e não a protetora da sociedade. A CIA, é o Serviço Secreto mais eficiente e sua atuação abrange todas as partes do mundo.

No Brasil, no governo militar, tivemos o Serviço Nacional de Informações (SNI) que agia como polícia secreta do governo, colhendo todas informações de interesse e eram apresentadas todos dias pela manhã (café) ao Presidente da República, para que ficasse a par de tudo que estava se passando pelo país. Hoje, com o governo democrático, com a extinção do SNI, foi criado outro sistema de informação, mas não deixa de ser uma polícia secreta do governo.

 


Matéria extraída do "Manual do Detetive Particular" de autoria do Detetive Amaral
 
LOCAL DO CRIME
   
APLICAÇÃO DA LEI PENAL LÓGICA
   
ARMAS DE FOGO MANDADO DE SEGURANÇA
   
AUTÓPSIA MEDICINA LEGAL
   
CAMPANA METODOLOGIA
   
CÓDIGO DE ÉTICA QUALIDADE
   
CÓDIGO PENAL RELAÇÃO DE CAUSALIDADE
   
DACTILOSCOPIA RESPONSABILIDADE
   
DEDOS SABOTAGEM
   
DETETIVE E OPORTUNIDADE SERVIÇO SECRETO
   
EMBRIAGUEZ SISTEMA MONETÁRIO
   
FOTOGRAFIA SONO
   
IDENTIDADE TEORIA
  TERRORIS
IMPRESSÕES TERRORISMO
  A
INFILTRAÇÕES TÓXICOMANIAS
   
INFRAÇÃO PENAL VIDA PREGRESSA
   
   
       
         
 

 

 

 

 

 
         
         
  AGENCIA DETETIVE AMARAL

Todos os Direitos Reservados 2016

Aceitamos todos os cartões de crédito

Fixo: (11) 2385-5343
OI : (11) 96211-7717

(11) 95909-9964 tim